Conheça os Diferencias do Açaí Cremoso Selfsy!

Os Diferenciais do Açaí Cremoso Selfsy

Para conquistar a preferência dos varejistas no segmento de alimentos saudáveis com o açaí cremoso da linha Selfsy, a Catarinense Congelados trabalha com uma série de diferenciais competitivos que inclui a cremosidade do produto, o preço abaixo do mercado e o apoio eficiente no ponto de venda e na promoção.

Com sede em Itajaí (SC), a empresa realizou eventos de degustação dos produtos Selfsy em estabelecimentos parceiros e obteve reações positivas do público consumidor. “O contato com o consumidor fortalece a relação com o varejista”, destaca Joyce Sabatke, diretora da Catarinense Congelados, reforçando mais um dos diferenciais no trabalho da empresa: a relação de parceria com seus compradores. “Temos uma identificação com o varejo e com o consumidor”.

Confira em detalhes os diferenciais competitivos do açaí Selfsy.

Produto

O açaí cremoso Selfsy é um produto diferente dos seus concorrentes. É do tipo “abriu, comeu”. Não há necessidade de colocar no micro-ondas para descongelar, como ocorre no caso de produtos no mesmo segmento. “É cremoso na primeira colherada”, destaca Joyce Sabatke.

O açaí Selfsy é integral, não passa por processo de pasteurização e por isso tem maior cremosidade, ideal para quem está acostumado com sorvete, por exemplo, e que gosta de praticidade na hora de se alimentar. É um produto com potencial para conquistar quem já consome açaí, mas também novos consumidores.

Além disso, o Selfsy também apresenta uma embalagem diferenciada, com acabamento cuidadoso e que se destaca no freezer dos supermercados e pequenos autosserviços.

Preço

A linha de açaí cremoso Selfsy tem ainda o preço como outro de seus diferenciais competitivos. Os produtos chegam ao varejo com valor em média 10% abaixo do preço padrão de mercado, o que dá ao varejista a possibilidade de uma boa margem de rentabilidade, podendo ampliá-la a partir da adoção de estratégias como a venda casada de alimentos que combinam com o açaí.

Ponto de venda

O açaí Selfsy é comercializado em três sabores – morango, banana e guaraná – em embalagens de 220 ml e 500 ml. Junto com o açaí Selfsy, a Catarinense Congelados também lançou uma linha da marca no segmento de polpa integral de fruta com sete sabores. Assim, o mix total soma 13 produtos, número que dá massa crítica para o fornecimento de freezers exclusivos da marca. “Esta é uma ação importante, voltada principalmente para o pequeno autosserviço, aquele estabelecimento que já tem um fluxo de vendas, que justifica ter um freezer mas ainda não tem um equipamento próprio como uma grande rede”, diz Joyce Sabatke.

Promoção

Os parceiros da Catarinense Congelados já estão acostumados com o atendimento diferenciado da equipe de vendas. Em 30 anos de atuação, completados em 2016, a empresa reconhecida por distribuir os sorvetes Nestlé em Santa Catarina se tornou referência em distribuição de congelados, atendendo 1.500 pontos de varejos de todos os portes em mais de 50 cidades entre Itapoá e Florianópolis. Independente da marca de sorvete que comercializa, o varejista tem a sua disposição a linha de açaí cremoso e de polpas de frutas Selfsy com toda a expertise e experiência da Catarinense na distribuição.

A Catarinense consolidou um modelo que coloca os vendedores muito mais próximos dos varejistas. O mesmo acontece com os produtos da marca Selfsy. O atendimento eficiente, aliado ao apoio na entrega, em muitos casos em até 24h, e no merchandising, como freezers exclusivos para a linha de açaí, reforçam a forma como a empresa trabalha com seus clientes no varejo.

O braço forte da Catarinense nesta relação com seus compradores está justamente no trabalho da equipe de vendas. O merchandising é um dos diferenciais. São feitas visitas periódicas aos estabelecimentos com o objetivo de dar suporte para os lojistas que tem poucos funcionários. O time da Catarinense Congelados fica responsável por arrumar os produtos no freezer, conferir a apresentação, verificar o estoque e atualizar o material de divulgação.

Vamos conversar?