7 Motivos Para Consumir Polpa de Açaí

7 Motivos Para Consumir Polpa de Açaí

A polpa de açaí mantém as propriedades antioxidantes e antimutagênicas de antes do congelamento, ou seja, as propriedades naturais da fruta são preservadas e ficam a sua disposição de forma prática, no freezer da sua casa. E esta fruta poderosa da Amazônia, reconhecida como um superalimento, auxilia na prevenção de inúmeras doenças.

Abaixo listamos os principais motivos para que você desenvolva o hábito de consumir a polpa do açaí com frequência, seja fazendo uma tigela de açaí como da foto acima ou um suco batido com frutas e cereais. E nem falamos que é uma delícia, confira:

1 – O açaí é uma das frutas mais completas que existe, pois tem carboidrato, gordura boa, proteínas e antioxidantes.

– A gordura presente no açaí é da família do Ômega 9, que é o ácido oleico (presente também no azeite de oliva). Essa gordura ajuda a dar uma sensação de saciedade e a controlar níveis de colesterol e triglicerídeos;

3 – Rico em vitaminas, principalmente ferro. Por esse motivo é indicado em tratamentos de anemia;

4 – É um antioxidante natural. Devido a alta concentração de antocianina, pigmento antioxidante que dá a cor vermelha arroxeada aos alimentos, um litro de açaí tem 33 vezes mais antocianina do que a mesma quantidade de vinho tinto;

5 – Combate os radicais livres e o estresse oxidativo, ou seja, previne o aparecimento de doenças e melhora o perfil imunológico.

6 – Previne o aumento de glicemia, ajuda nos níveis de triglicerídeos, previne o câncer, a obesidade, doenças neurodegenerativas, parkinson, alzheimer. Além disso, é hepatoprotetor, então é bom para o fígado e ajuda a desintoxicar.

7 – Ao consumir a fruta por meio da polpa de açaí, você pode dosar a quantidade de açúcar que deseja. Para pessoas com diabetes ou que por algum motivo precisam se preocupar com a glicemia, o indicado é adicionar adoçantes.

Quer mais motivos para tornar a ingestão de polpa de açaí um hábito na sua rotina e da sua família?

Vamos conversar?