Açaí: antes ou depois do treino? Saiba tudo o sobre!

Açaí: antes ou depois do treino?

acai-treino

Hoje em dia ter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios e cuidar do copo estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano. Com o advento da internet, as pessoas passaram a buscar mais informações e assim buscar uma qualidade de vida mais saudável.

Sabemos que somente o exercício sem uma alimentação adequada não funciona muito bem. É preciso aliar os dois para manter um bom rendimento nos exercícios físicos. E o nosso querido açaí é um ótimo aliado como fonte de energia. Mas como consumir da melhor maneira?

Por isso estamos aqui para mostrar os benefícios do açaí para quem já pratica ou pretender iniciar algum tipo de exercício físico. Confira logo abaixo!

Benefícios do açaí

O Açaí além de um alimento super saboroso, ele também possui benefícios para a saúde que são excelentes. O Açaí é uma fruta rica em proteínas, fibras, lipídios e uma ótima fonte de vitaminas: Como vitamina C, vitamina B1 e vitamina B2. Na qual vão melhorar seu desempenho durante a atividade e no seu condicionamento físico após ela. Caso queira saber mais sobre essa excelente fruta, separamos os 10 benefícios do açaí para a saúde aqui no blog.

Pré ou pós exercício físico?

O açaí deve ser consumido antes dos treinos. Porque uma alimentação pré treino deve ser feita para melhorar o seu desempenho e prevenir a fadiga durante a atividade física. Isso serve para todos os tipos de treinos, seja corrida, ciclismo, luta ou musculação, deve-se investir em alimentos que são fontes de carboidratos.

No entanto, a sugestão é consumir carboidratos complexos, pois demoram a serem ingeridos e assim evitam a queda de níveis glicêmicos. Aposte nos pães integrais, batata doce, salada de frutas, iogurte ou açaí acompanhados de grãos (linhaça dourada, granola, aveia ou quinoa real).

Além disso tudo, ele está no topo do ranking dos alimentos antioxidantes, na qual ajuda a combater os radicais livres gerados pela atividade física, auxiliando na regeneração muscular pós treino.

Para uma dieta saudável e balanceada, consulte sempre um profissional especializado.

Dicas de consumo

Uma dica bacana para consumir o açaí antes do treino é bater 1 copo pequeno da polpa de açaí com suco de uva integral ou sabor de sua preferência (As polpas de fruta Selfsy são feitas com 100% de fruta natural, não contém conservantes, açúcar e nem adição de água). Caso queira pode acrescentar banana, granola ou mel também.

Se você procura algo mais rápido e pronto para o seu dia a dia, pode optar pelo nosso açaí com granola de 220ml. Além de ser prático, saboroso e super nutritivo, você pode escolher entre os sabores banana, morango ou tradicional com guaraná.

Espero ter ajudado com as dicas e tirado suas dúvidas. Caso queira perguntar ou acrescentar informações, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através do site ou facebook.

Vamos conversar?