Como manter uma alimentação saudável no verão? - Selfsy

Como manter uma alimentação saudável no verão?

Manter hábitos saudáveis é um grande dilema vivido pelas pessoas durante a estação mais quente do ano.

E não é à toa, o calorão nos deixa sem apetite e irritadiços, fazendo com que seja difícil garantir uma alimentação saudável no verão.

Mas, o fato é que mais do que nunca, é necessário manter o corpo hidratado, alimentar-se regularmente (de preferência a cada três horas), além de ingerir frutas e verduras com frequência.

Confira 5 dicas para uma alimentação saudável no calor:

1- priorizar a seção de hortifruti na hora de ir ao mercado, além de consumir frutas em todas as refeições;

2- tomar muito suco natural (sem açúcar) e picolés de frutas;

3- priorizar os produtos integrais, pois organismo leva mais tempo para digeri-los e a sensação de saciedade aumenta;

4- ingerir chá gelado, uma ótima opção para hidratar o corpo, mas sem adição de açúcar, além disso, é interessante acrescentar alguns ingredientes, como por exemplo, hortelã, erva doce e gengibre;

5- Na hora de fazer as carnes, seja qual for a opção (carne vermelha, peixe ou ave), é importante priorizar por prepará-las na grelha, sendo esta a melhor opção, pois se utiliza menos gordura.

Adotando essas medidas indicadas pelo Blog Seleções, com certeza a sensação de desconforto causada pelo calor será amenizada e a sua saúde agradecerá.

Veja também os sete motivos para consumir polpa de açaí, uma ótima pedida para o verão. A fruta é rica em antioxidantes, vitaminas e ferro, além de ser refrescante e uma excelente fonte de energia.

Vamos conversar?